quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Coimbra recebe primeiro centro de tecnologias criativas do país para jovens entre os 12 e os 18 anos

 

O TUMO Coimbra inaugura hoje a sua atividade. O objetivo deste projeto educativo, que é gratuito, inclusivo e voluntário, é o de complementar o ensino formal.

Capacitar os jovens de forma a tirarem partido das oportunidades da sociedade do futuro é um dos principais objetivos do TUMO, um centro de tecnologias criativas fundado na Arménia, em 2011, por Marie Lou e Pegor Papazian e financiado pelo casal Sam and Sylva Simonian.

Direcionado para jovens entre os 12 e os 18 anos, no espaço de Coimbra que abre hoje ao público, são oito as áreas lecionadas - fotografia, animação, desenvolvimento de jogos, programação, música, design gráfico, cinema e robótica. As sessões, presenciais e gratuitas, têm a duração de duas horas e acontecem duas vezes por semana. As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas aqui.

 “Existe uma necessidade estrutural de qualificar a próxima geração para o mundo digital”, afirma Pedro Santa Clara, mentor do projeto, acrescentando que a implementação deste centro vai ajudar a promover “a criatividade e a autoconfiança” dos estudantes, uma vez que o “percurso é personalizado e cada um anda ao seu ritmo”. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é o Povo a falar - Mário Frota - Compra e venda de consumo

  As relações entre consumidor e vendedor são reguladas por leis que, entre outras coisas, determinam garantia de bom funcionamento e bom es...