sexta-feira, 29 de julho de 2022

Estudo: 37% dos empregadores esperam aumentar equipas no 3.º trimestre

 

Intenções de contratação mantêm-se otimistas. 

Os dados do ManpowerGroup Employment Outlook Survey para o terceiro trimestre de 2022 mostram que as intenções de contratação se mantêm bastante otimistas, com 37% dos empregadores nacionais a esperar aumentar as equipas neste período.

Num comunicado divulgado, a Manpower afirma que o "otimismo é, no entanto, refreado pela atual escassez de talento, com 85% dos empregadores a relatar dificuldades no preenchimento de vagas de trabalho devido à falta de talento qualificado".

"Os dados sugerem que nunca foi tão difícil atrair, ativar e fidelizar o talento capaz de impulsionar o crescimento das organizações e, consequentemente, da economia", indica a Manpower, precisando que "os desafios na contratação são significativos em muitos dos setores e tipos de função".

A Manpower refere ainda que, "no entanto, uma ameaça particular à competitividade é a falta de 'talento de crescimento', definido "pelos profissionais em constante desenvolvimento, capazes de se capacitarem a si e às organizações".

Estes profissionais "possuem um conjunto de 'skills' que atuam em três campos principais: a expansão da transformação digital; a aceleração do acesso aos mercados e o potenciar da personalização dos produtos ou serviços", indica a empresa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Advogado de Braga revoltado com Ryanair após recusa de embarque com CC digital

 Um advogado de Braga foi impedido, esta quarta-feira, no Aeroporto do Porto, de embarcar num voo internacional da Ryanair rumo a Las Palma...