As novas estimativas sugerem um ano de crescimento controlado, impulsionado sobretudo pelo desempenho da Apple, antes de uma travagem prevista para 2026.
O mercado mundial de smartphones poderá crescer 1,5% em 2025 e atingir 1.250 milhões de unidades, segundo a projeção mais recente do programa Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC. A consultora melhora assim a previsão anterior, que apontava para um avanço de 1%, atribuindo esta revisão a um comportamento mais favorável da Apple no final de 2024, a uma recuperação mais rápida em vários mercados emergentes e a sinais de estabilização na China, após anos de descida.
A IDC estima que a Apple poderá ultrapassar os 247 milhões de iPhone enviados em 2025, um aumento anual de 6,1% que, a confirmar-se, representará o valor mais elevado de sempre para a empresa. Este cenário contrasta com a estimativa anterior, em que a consultora trabalhava com um crescimento de 3,9%, e resulta do desempenho da gama iPhone 17, cuja procura tem levado a uma revisão em alta das previsões para o conjunto do próximo ano. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário