terça-feira, 11 de novembro de 2025

Reservas de sangue abaixo do normal levam a novo apelo à doação

 

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) voltou a apelar à população para doar sangue, devido à diminuição das reservas nos hospitais, especialmente do grupo O+, considerado essencial para as necessidades hospitalares.

“Para fazer face a esta demanda e dado a diminuição das reservas de sangue nomeadamente do 0+, apelamos a todas as pessoas saudáveis que é muito importante contribuir com a sua dádiva para o bem-estar e saúde dos milhares de doentes que dela necessitam”, refere o presidente da FEPODABES, Alberto Mota, em comunicado citado pela Lusa.

O responsável lembra que a necessidade de sangue é constante nos hospitais, já que “os doentes oncológicos, os que são submetidos às mais diversas cirurgias ou aqueles que são vítimas de acidentes recorrem muitas vezes à transfusão sanguínea”. Ler mais 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...