terça-feira, 2 de setembro de 2025

Devolução de propinas deverá ser feita no final da segunda semana de setembro

 

O prémio salarial atribuído aos jovens trabalhadores como forma de devolução das propinas, relativo aos pedidos apresentados no ano de 2024, deverá ser pago no final da segunda semana de setembro, segundo informação divulgada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), esta segunda-feira.

“Prevê-se que seja pago no final da segunda semana de setembro, nos termos do art.º 3.º do Decreto-Lei n.º 134/2023, de 28 de dezembro, e no art.º 4.º da Portaria n.º 67-A/2024, de 22 de fevereiro, o prémio salarial relativo aos pedidos apresentados no ano de 2024, desde que reunidos os respetivos requisitos”, lê-se na nota publicada no site da AT.

Recorde-se que este incentivo foi criado pelo Governo de António Costa em 2023 para permitir que os jovens trabalhadores, até aos 35 anos, possam pedir ao Estado a devolução das propinas como reconhecimento da conclusão da licenciatura ou do mestrado.

O prémio é pago anualmente até 30 de julho de cada ano, durante o número de anos equivalente ao ciclo de estudos que levou à atribuição do grau académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Programa de Pós-Doutoramento em Direito - Universidade de Coimbra

 Exmo./a Senhor/a,  Agradecemos a divulgação junto de potenciais interessados/as.  O Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universid...