segunda-feira, 28 de julho de 2025

Multas triplicam no Porto com nova tecnologia da Polícia Municipal

 

A Polícia Municipal do Porto justifica que não se trata de uma medida para angariar dinheiro mas sim para diminuir o número de acidentes.

A Polícia Municipal do Porto registou mais de 30 mil multas nos primeiros seis meses do ano. O número triplicou em relação ao mesmo período de 2024, avança o Jornal de Notícias.

Desde janeiro que está em funcionamento uma nova tecnologia que deteta, de forma automática, veículos que estão mal estacionados na via pública. Esta nova tecnologia é nada mais nada menos do que veículos que estão equipados com câmaras no tejadilho e que nem precisam de parar para detetarem os carros mal estacionados.

Para além dos dois carros equipados com câmaras, a Polícia Municipal do Porto passou a contar com dois radares de velocidade móveis para serem usados nas zonas de maior sinistralidade e o efetivo de fiscalização de trânsito foi também reforçado.

A Polícia Municipal justifica que não se trata de uma medida para angariar dinheiro mas sim para diminuir o número de acidentes.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...