quinta-feira, 31 de julho de 2025

“App das denúncias amorosas” invadida: milhares de fotos pessoais expostas após ataque informático

 

A app Tea, criada para permitir que mulheres alertem anonimamente outras sobre homens com quem se cruzam, atingiu recentemente o 1.º lugar na App Store dos EUA. Contudo, foi vítima de um ataque informático que expôs cerca de 72 mil imagens, incluindo selfies e fotos de identificação, segundo comunicado da empresa Tea Dating Advice Inc.

A app, lançada em 2022 por Sean Cook para ajudar mulheres a namorar em segurança e evitar homens com antecedentes ou perfis falsos, viu os seus downloads dispararem 525% numa semana, alcançando 4 milhões de utilizadores. Apesar da popularidade, a Tea enfrenta críticas por alegada “vergonha pública” contra homens, além do recente incidente de segurança.

A empresa assegura que não foram comprometidos emails ou números de telefone, que apenas dados de utilizadores anteriores a fevereiro de 2024 foram afetados, e que está a trabalhar com especialistas para garantir a proteção dos dados.

Este caso ilustra os riscos das plataformas de denúncia anónima e a importância da cibersegurança em apps de relacionamento.

Fonte: Associated Press

Sem comentários:

Enviar um comentário

Há uma forma de evitar o pagamento duplo do novo IUC

  O Governo prepara uma alteração ao regime do   Imposto   Único de Circulação (IUC) para impedir que milhares de portugueses paguem o impos...