A Atlântica – Instituto Universitário lançou a primeira licenciatura em Design UX/UI a nível nacional. O objectivo do curso é dotar os estudantes de competências essenciais para se destacarem no desenvolvimento de «experiências digitais inovadoras e interfaces intuitivas, bem como de produtos e serviços na óptica da experiência do utilizador, abrangendo os negócios de uma forma holística».
De acordo com o mais recente relatório “Future of Jobs” do Fórum Económico Mundial, divulgado em Janeiro deste ano, entre 2025 e 2030, as funções na área de Design UX/UI integrem o top 10 de empregos com maior crescimento, reflectindo a necessidade de proporcionar experiências digitais sem falhas e de compreender o impacto do comportamento dos consumidores.
A nova licenciatura da Atlântica surge, neste sentido, com o intuito de preparar futuros profissionais – UX/UI Designers, Digital Strategists, Web Designers, entre outros – para actuar num sector em crescimento acelerado. Transversais a diferentes áreas de actividade, estas competências são particularmente procuradas por empregadores como agências de Design e Marketing Digital, empresas de telecomunicações, e-commerce, desenvolvimento de software, bancos ou start-ups tecnológicas. Também os setores da saúde, educação e mobilidade têm reforçado o investimento em transformação digital. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário