O Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) recebeu mais de um milhão de reclamações nos sete anos de atividade que hoje assinala, sendo as comunicações eletrónicas, rede e serviços postais, eletricidade, serviços financeiros e equipamentos elétricos/eletrónicos os mais reclamados.
De acordo com um comunicado divulgado hoje pela Direção-Geral do Consumidor (DGC), o LRE - em funcionamento desde 01 de julho de 2017 -- recebeu até ao momento 1.091.866 reclamações, destacando-se como os setores de atividade mais reclamados os serviços de comunicações eletrónicas (313.576 reclamações), rede e serviços postais (157.471), eletricidade (70.122), serviços financeiros (46.350) e equipamentos elétricos e eletrónicos (45.106).
No
total, são 35 as entidades reguladoras/fiscalizadoras registadas no
LRE, sendo a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) a entidade que
lidera o tratamento de reclamações no formato eletrónico (com 476.413
reclamações), seguida da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
(ASAE, com 242.981), da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
(ERSE, com 119.058), da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT,
com 55.506) e do Banco de Portugal (BdP, com 50.738). Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário