segunda-feira, 17 de junho de 2024

Arrendar casas na Airbnb? Há novidades no que respeita às regras

 

Empenhada em promover o turismo responsável e a coexistência entre viajantes e habitantes locais, a Airbnb lançou um plano abrangente para apoiar os anfitriões, os vizinhos e as comunidades locais em Portugal.

O plano inclui várias parcerias com associações e instituições locais para evitar incómodos e melhorar a coexistência, novas políticas que impedem a utilização de câmaras de segurança interiores nos anúncios e uma proibição total de festas.

  1. Parcerias para promover o turismo responsável

A WeRespect, uma aliança de várias empresas de serviços e associações de anfitriões do sector de arrendamento de curta duração em Espanha, da qual a Airbnb faz parte, lançou um projecto-piloto para melhorar a convivência entre vizinhos em Lisboa e proximamente no Porto. A WeRespect activou uma linha directa de reclamações que irá recolher e analisar os problemas gerados pelo alojamento turístico, a fim de responder a problemas de coexistência. Também lançou um programa de mediação para anfitriões e vizinhos para promover a compreensão e a troca de informações entre as duas partes quando ocorre um problema. Este programa de mediação será levado a cabo por especialistas em resolução de conflitos e foi testado em 2021 em Barcelon, com a colaboração da câmara municipal. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário