sexta-feira, 3 de maio de 2024

Adoção de novos métodos de pagamento ganha peso em Portugal

 Pagar e receber digitalmente é agora uma realidade para uma fatia crescente da população, não obstante o cartão de débito continuar a ser a preferência dos portugueses para efectuar pagamentos presenciais (40,6%), seguido dos pagamentos em dinheiro (22,9%), e as transferências imediatas são as preferidas para pagamentos online (36,7%), revela o XII Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.
Em Portugal, a percentagem de população adulta bancarizada é de 93% e, dada a aceitação em praticamente todos os estabelecimentos, o cartão bancário continua no topo da lista de métodos de pagamento. Em 2022, 96% dos portugueses tinha cartão de débito, 53% tinha cartão de crédito e apenas 23% da população tinha cartões pré-pagos, o valor mais baixo dos países analisados da Europa, a seguir ao Reino Unido. 

Entre os portugueses inquiridos, 30% tem dois ou mais cartões de crédito, 29% dois ou mais cartões de débito, e 18% dois ou mais cartões pré-pagos. A digitalização dos cartões está a impulsionar o aumento das carteiras digitais: 28% dos cartões são virtuais, um valor que supera a média europeia (24%).  Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário