terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A PRESERVAÇÃO DO DINHEIRO FÍSICO: DAS NOTAS EM PAPEL E DAS MOEDAS METÁLICAS

 

Na última sexta-feira, com a participação activa do BDGW, o evento de abertura do National Cash Forum ocorreu sob a presidência do membro do Conselho do Bundesbank, Burkhard Balz, responsável pelo numerário, na sede do Bundesbank em Berlim e Brandenburgo.

 De acordo com o mandato (regras de trabalho) assinado pelo Bundesbank, pelas associações dos serviços bancários, do comércio retalhista, da protecção do consumidor, dos operadores de ATM e da indústria monetária e de serviços de numerário, o objectivo do fórum é disponibilizar dinheiro como um custo-meios de pagamento eficazes e eficientes em um ambiente de mudança de comportamento de pagamento para manter.

 De acordo com o BDGW no National Cash Forum, isso inclui não apenas a obrigação de aceitar dinheiro, mas também a de garantir a disponibilidade de troco.

 Em vários grupos de trabalho, o Comité discute todos os aspectos relevantes das operações de pagamento em numerário, mas em particular os principais tópicos de acesso e aceitação de numerário, segurança, relação custo-eficácia, sustentabilidade, digitalização, emergência e crise preparação e cooperação transfronteiriça.

 Antecipadamente, o BDGW já havia apresentado medidas para o fórum com o Grupo de Trabalho ATM, que definiu o rumo para o dinheiro como meio de pagamento sustentável, atraente, competitivo e geralmente aceite.

  Os dois links correspondentes ao nosso documento de posição e ao nosso comunicado de imprensa podem ser localizados em

 https://www.bdgw.de/presse/bdgw-pressemitteiligen/nationales-bargeldforum-der-deutschen-bundesbank-die-arbeitsgemeinschaft-geldautomaten-und- die -

  O leitor pode localizaro link para o comunicado de imprensa de hoje sobre a fundação do National Cash Forum em

  https://www.bdgw.de/presse/bdgw-pressemitteiligen/staerkung-des-bargeldes-nationales-bargeldforum-gegruendet ou ir directamente para nossa página inicial em www.bdgw.de.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ERC dá luz verde à compra da Nowo pela Digi

  A Vodafone tentou, mas foi a Digi que fechou acordo para comprar a Nowo; agora, a ERC deu “luz verde” à compra da Cabonitel, dona da Now...