quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Agricultura portuguesa não cumpre meta climática

 A agricultura representou mais de 12% das emissões nacionais de gases com efeito de estufa em 2020, não cumprindo a meta climática para esse ano. A tendência é que continue a aumentar, alerta a Zero. A associação ambientalista defende que a transição para dietas saudáveis deve ser o foco da política climática para a agricultura.

Embora o Governo tenha relembrado, na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), que Portugal cumpriu as metas nacionais no Acordo da Partilha de Esforços Europeu, o setor da agricultura tem aumentado as emissões anuais desde 2015, passando a representar mais de 12% em 2020, alertou, esta quinta-feira, a Zero.

Segundo a mais recente atualização do Inventário Nacional de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros e Poluentes Atmosféricos (INERPA), a agricultura foi o único setor que não cumpriu a sua meta nacional para 2020, de reduzir 8% das emissões face às registadas em 2005, como previsto no Programa Nacional para as Alterações Climáticas (PNAC). Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade exterior...