segunda-feira, 4 de abril de 2022

Cientistas apelam ao fim da utilização de combustíveis fósseis

 

Os cientistas da ONU trabalharam durante o fim de semana para terminar um relatório sobre a forma de reduzir os gases com efeito de estufa, que estão a aquecer o planeta. 

Os membros do IPCC aconselham uma mudança rápida dos combustíveis fósseis nos próximos oito anos e o uso generalizado da tecnologia de remoção de carbono para limitar o aquecimento global.

O IPCC é um organismo criado no âmbito das Nações Unidas para sintetizar o conhecimento sobre alterações climáticas. No entanto, cientistas e governos estiveram em desacordo sobre várias questões, como o montante do financiamento necessário para que os países em desenvolvimento enfrentem a crise climática, ou que ênfase dar a políticas como a eliminação gradual dos subsídios aos combustíveis fósseis.

Os governos foram acusados de tentarem diluir as conclusões dos cientistas e as negociações prolongaram-se durante várias horas. A versão final do relatório deve ser conhecida nas próximas horas. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Brinquedos tóxicos, árvores gasosas e viagens: como o Natal ajuda a destruir o planeta

  Há muitas maneiras de arruinar o Natal: uma delas é a ‘febre’ do consumismo própria desta época que ameaça destruir o planeta. E, de aco...