quarta-feira, 30 de março de 2022

AHRESP diz que turismo "deve continuar a merecer" atenção do Governo

 Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal confia que o turismo "continuará a merecer, como assim tem acontecido, a reconhecida importância que tem na economia portuguesa".

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) afirmou, esta quarta-feira, que o setor do turismo deve continuar a merecer a atenção do novo Governo, que toma posse nas próximas horas.

"Com a constituição do novo Governo, a AHRESP acredita que o turismo continuará a merecer, como assim tem acontecido, a reconhecida importância que tem na economia portuguesa", diz a Associação, em comunicado. 

A AHRESP acrescenta que "embora surpreendidos pela integração do Turismo com o Comércio e Serviços, que irá exigir uma tarefa de elevada responsabilidade, a AHRESP confia plenamente na gestão desta nova, e importante, secretaria de Estado". 

O XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, vai tomar posse hoje às 17h00, no Palácio Nacional da Ajuda, dois meses depois das legislativas de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.

"Neste novo ciclo governativo, a AHRESP continuará com a disponibilidade e total lealdade em todas as dinâmicas que viermos a enfrentar e assumiremos, sempre, o papel institucional de agentes ativos na busca das melhores soluções para as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O novo Executivo que será empossado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é composto por 17 ministros e 38 secretários de Estado e tem a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, como "número dois" na hierarquia governativa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Advogado de Braga revoltado com Ryanair após recusa de embarque com CC digital

 Um advogado de Braga foi impedido, esta quarta-feira, no Aeroporto do Porto, de embarcar num voo internacional da Ryanair rumo a Las Palma...