quarta-feira, 30 de março de 2022

Medina vai ter 250 milhões de euros para baixar luz e gás


 Envelope deixado por João Leão prevê a redução da fatura das famílias com a eletricidade e das empresas com o gás. 

 Prestes a assumir a pasta das Finanças, Fernando Medina tem um envelope de 250 milhões de euros para reduzir a fatura das famílias com a eletricidade e das empresas com o gás, avança o Jornal de Negócios (acesso pago), notando, contudo, que as medidas concretas ainda estão por definir.

A verba consta do Programa de Estabilidade 2022-2026 classificada como uma despesa, apelidada apenas como “eletricidade e gás”. De acordo com o gabinete de João Leão, esse envelope de 250 milhões de euros inclui duas principais medidas. Uma delas incluiu a transferência do Fundo Ambiental para abater ao défice tarifário, que “se reflete numa redução da tarifa de acesso às redes” elétricas e, consequentemente, na fatura de eletricidade.

Segundo o Jornal de Negócios, em cima da mesa estão também “medidas de apoio às empresas para mitigar o aumento dos custos energéticos, nomeadamente o gás, que ainda estão a ser definidas”, acrescenta a mesma fonte oficial. O objetivo é atenuar a fatura para famílias e empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção às novas regras nas portagens eletrónicas das autoestradas

  As novas regras para pagamento das portagens eletrónicas das autoestradas já se encontram em vigor. Conheça as principais alterações na le...