O Brasilcon é referência em matéria de Direito do Consumidor e possui reconhecida projeção nacional e internacional. Atuante no estudo do direito do consumidor e temas correlatos, congrega juristas, advogados, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, professores e acadêmicos, com o propósito de fomentar a cooperação internacional por meio de intercâmbio científico com entidades em diversos países. É responsável pela publicação da Revista de Direito do Consumidor, editada em parceria com a Editora Revista dos Tribunais, considerada um dos principais periódicos jurídicos do Brasil.
Em seu tempo de existência, o Brasilcon apoiou, realizou e participou de mais de uma centena de eventos, congressos e seminários, atividades acadêmicas e científicas, atualizando, formulando e debatendo os temas que afetam os consumidores. Ao longo desta pandemia desenvolveu uma série de documentos e estudos para os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de preservar e tornar efetivo os direitos dos consumidores previstos no ordenamento jurídico brasileiro.
Contudo, a crise que afeta diretamente todos os setores da economia também atinge o Brasilcon, que em acréscimo sofreu também com a redução de receitas vinda da renegociação do contrato com a editora Revista dos Tribunais, obrigando a uma significativa revisão das despesas ordinárias do Instituto.
Em razão disso foi lançada no último dia 9 de abril, uma campanha de arrecadação para o Instituto, visando imediatamente, obter doações para a aquisição de plataforma digital que viabilizará a realização de uma série de eventos e discussões diretamente pela internet (webinários) em face da nova realidade trazida pela pandemia.
O Brasilcon depende dos seus associados, caso queira contribuir enviamos aqui os dados bancários:
PIX – secretaria@brasilcon.org.br
Banco do Brasil
Agencia: 452-9
Conta Corrente: 700000-6
Brasilcon Inst. Brasil de Politica
CNPJ: 68.484.351/0001-59
Agradecemos imensamente a contribuição de todos. Como diria Madre Teresa de Calcultá “Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos”.
Fernando Rodrigues Martins
Presidente do Brasilcon
Sem comentários:
Enviar um comentário