A Câmara Municipal da Lousã criou, em parceria com os serviços de saúde locais, um ‘call center’ para facilitar o agendamento da vacinação contra a covid-19.
Este serviço foi criado uma vez que a segunda fase de vacinação define como grupo prioritário pessoas com mais de 80 anos ou mais de 50 com doenças associadas, e a autarquia e o Centro de Saúde da Lousã entenderam “que o envio de uma mensagem SMS pode não ser o mais eficaz para este escalão etário”.
Assim, será implementado um ‘call center’ com trabalhadores do Município que, em articulação com os profissionais de saúde, farão o agendamento das tomas das vacinas.
Caso não seja possível fazer a marcação por telefone, serão procuradas “outras formas de contacto directo, nomeadamente através das Juntas de Freguesia e outros parceiros da rede social”, informou a Câmara Municipal da Lousã.
Através deste serviço será, também, feita a avaliação das necessidades de transporte dos utentes a vacinar.
Com esta iniciativa, o Executivo pretende “ter o máximo de eficácia no agendamento e facilitar todo o processo a estes munícipes que podem não ter conhecimento para ler a mensagem e responder à mesma”.
A autarquia garantiu que no interior do Parque Municipal de Exposições, local onde funcionará o centro de vacinação, foi instalada a estrutura solicitada pelos profissionais de saúde para acolher todos os utentes, tendo sido definidos postos de administração da vacina e áreas de espera e recobro.
Campeão das províncias, 11.2.2021
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