Na vanguarda europeia de pagamentos com cartão e por meio de aplicativos, país adota legislação para proteger o uso do dinheiro em espécie.
Um pequeno passo para trás no paraíso dos pagamentos com cartão da Suécia: desde esta quinta-feira (01/07), supermercados e farmácias do país escandinavo são obrigados, após uma mudança na legislação, a aceitar dinheiro em espécie. Com isso, a Suécia pretende estar mais preparada para possíveis falhas técnicas em situações de crise. Ao mesmo tempo, busca evitar que pessoas que têm dificuldade com formas de pagamento digitais sejam excluídas.
Entretanto, muitos supermercados do país já oferecem essa opção. "Em algumas situações, quando a tecnologia falha, moedas e cédulas podem ser a única forma de pagamento que funciona", afirmou Carlos Cancino, da rede de supermercados Coop, à agência de notícias TT. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário