A ACSS arrancou este sábado com a reclassificação dos registos de utentes. A operação decorre durante julho, os resultados serão conhecidos em agosto — e mais de 120 mil pessoas sem contacto registado com o SNS há mais de cinco anos podem libertar o lugar que ocupam nas listas dos médicos de família.
A atribuição de médico de família passa a depender da existência de vaga na unidade de saúde e de um registo atualizado no Registo Nacional de Utentes (RNU). Já os utentes que têm médico atribuído, mas não contactam o Serviço Nacional de Saúde há mais de cinco anos, podem ver essa atribuição reformulada.
As novas regras começaram a ser aplicadas este sábado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), avança o JN, numa operação que decorre ao longo de todo o mês de julho e abrange cerca de 20 milhões de registos. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário