quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Em 2025 ainda se usam passwords fracas demais. Veja se usa uma destas!

 O cenário não é novo, mas um relatório revela que, em 2025, os utilizadores de todo o mundo ainda utilizam passwords absurdas. Mostra que a grande maioria é curta, não combina letras maiúsculas e minúsculas e, menos ainda, inclui símbolos. Assim, podem ser adivinhadas em segundos.

Em 2025 ainda se usam passwords fracas demais

Apesar dos constantes alertas das principais empresas tecnológicas e especialistas em cibersegurança, e com 2025 praticamente no fim, um novo relatório deixa tudo claro. Mais uma vez, os utilizadores da Internet não aprendem e repetem erros com muitos anos.

O estudo, realizado pela empresa de investigação tecnológica Comparitech, analisou mais de 2 mil milhões de passwords divulgadas este ano. O resultado é tão preocupante quanto previsível. Combinações absurdamente inseguras como “123456” continuam a ser as mais utilizadas em todo o mundo. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jornal As Beiras - 26-12-2025