RTP prepara uma pequena revolução na estratégia de informação, o que, entre outros reflexos, terá um impacto no canal exclusivamente dedicado às notícias
A RTP vai abrir, esta manhã, as portas do novo estúdio de informação: em conferência de imprensa, às 11h30, a televisão pública vai apresentar o novo canal que iniciará emissões no próximo dia 12.
A RTP prepara uma pequena revolução na estratégia de informação, o que, entre outros reflexos, terá um impacto no canal exclusivamente dedicado às notícias, a RTP3, que vai mudar de nome e sofrer uma remodelação profunda. As mudanças implementadas na RTP3 pelo novo diretor de Informação, Vítor Gonçalves, “serão profundas”.
O renovado canal de informação terá um novo nome (ainda não revelado), uma nova linha gráfica e cenários iguais no Porto e em Lisboa. Haverá ainda novos programas, apresentadores, coordenadores e comentadores. Entre outras, haverá uma rubrica destinada ao “fact-cheking”, mais vocacionada para as redes sociais e com o intuito de dotar os espectadores de ferramentas para a literacia mediática.

Sem comentários:
Enviar um comentário