quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Marketing de influência dispara 171% e conquista lugar central nas estratégias das marcas

 

O marketing de influência vive um momento de forte crescimento a nível global. Segundo um estudo conduzido pela plataforma CreatorIQ, o investimento neste sector aumentou 171% em comparação com 2024. Cerca de 71% das organizações inquiridas afirmaram ter reforçado os seus orçamentos destinados a campanhas com criadores de conteúdo no último ano.

Esta evolução reflete uma mudança clara nas estratégias de marketing, com muitas empresas a redirecionar verbas anteriormente alocadas à publicidade digital tradicional para iniciativas com influenciadores. Entre as empresas de média dimensão, 73% planeiam continuar a aumentar estes investimentos nos próximos anos. Entre as grandes corporações, esse número sobe para 85%.

Em termos médios, as marcas estão a investir anualmente cerca de 2,7 milhões de euros em programas de influência, enquanto as agências dedicam aproximadamente 4,1 milhões de euros por ano. No caso de empresas de grande dimensão, os valores variam entre os 5,3 e os 7,6 milhões de euros. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia de A a Z

 No programa de hoje e tendo em conta o Natal, falamos da economia do dar e receber vai muito além das transações financeiras. Assenta em ...