segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Foram anunciados os passaportes mais poderosos do mundo. Portugal surge no top 10 (e houve uma saída inédita, em 20 anos)

 

Os passaportes mais poderosos do mundo foram revelados – e, embora seja uma boa notícia para a UE, os EUA sofreram um grande golpe.

 Mais de 25 países europeus mantêm-se na primeira posição do Índice de Passaportes de Henley, apenas ultrapassados ​​por um trio de nações asiáticas. No entanto, pela primeira vez em 20 anos, os EUA já não estão entre os 10 primeiros e o Reino Unido também caiu para o nível mais baixo de sempre.

Recorrendo a dados da International Air Transport Association  (AITA), o Henley Passport Index classifica os passaportes com base no número de destinos em que os seus titulares podem entrar sem visto prévio.

Singapura saiu vitoriosa com acesso sem visto a 193 destinos, logo seguida pela Coreia do Sul (190) e Japão (189). Portugal surge em 6.º lugar com acesso, sem necessidade de visto, a 186 países. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia de A a Z

 No programa de hoje e tendo em conta o Natal, falamos da economia do dar e receber vai muito além das transações financeiras. Assenta em ...