A partir de dezembro de 2025, adultos poderão ter conversas eróticas com a inteligência artificial ChatGPT, anunciou o presidente da OpenAI, Sam Altman
Utilizadores adultos do programa de inteligência artificial (IA) ChatGPT vão poder ter conversas de teor erótico com a aplicação a partir de dezembro de 2025, anunciou esta terça-feira o presidente da empresa tecnológica OpenAI, Sam Altman.
“Em dezembro, à medida que implementamos a restrição de idade de forma mais completa e como parte do nosso princípio de tratar os utilizadores adultos como adultos, permitiremos também conteúdo erótico para adultos verificados”, escreveu Altman na rede social X.
Na mesma publicação, o responsável referiu-se ainda às restrições introduzidas no ChatGPT para lidar com situações relacionadas com a saúde mental dos utilizadores, reconhecendo que essas salvaguardas tornaram o programa “menos útil ou agradável” para quem não enfrenta esse tipo de problemas.
“Sabemos que isso o tornou menos útil para muitos utilizadores sem problemas de saúde mental, mas, dada a gravidade do tema, quisemos fazer o que era certo”, justificou Altman.
Segundo o presidente da OpenAI, as restrições serão agora aliviadas, já que a empresa considera ter os riscos “mais controlados” e dispõe de novas ferramentas de segurança. Entre as mudanças, estará incluída a possibilidade de permitir conversas de teor erótico com a IA.

Sem comentários:
Enviar um comentário