Apesar de estar ainda a apresentar-se ao público, considerando que as ferramentas baseadas na tecnologia chegaram aos utilizadores comuns há relativamente pouco tempo, a Inteligência Artificial (IA) suscita muitas questões, nomeadamente em relação ao emprego. Na opinião de um professor de ciência da computação, nenhum trabalhador está seguro.
Professor de ciência da computação e especialista na área de segurança da IA, Roman Yampolskiy juntou a sua voz à de outros líderes tecnológicos para alertar que a tecnologia abalará fortemente o mercado de trabalho.
Não há dúvida de que isso é possível. É como perguntar: quanto tempo falta para tu seres despedido?
Questionou Yampolskiy, recentemente, na série The Diary Of A CEO, no YouTube, onde explorou os empregos que estão a ser automatizados pela IA.
Anteriormente, o chamado padrinho da IA e ex-cientista da Google, Geoffrey Hinton, participou, também, numa conversa no mesmo canal. Em junho, o pioneiro cientista informático partilhou acreditar que a saúde será o único setor a salvo do potencial apocalipse dos empregos, provocado pela tecnologia. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário