Os contribuintes que entregaram a declaração de IRS de 2024 entre abril e junho têm até esta segunda-feira para acertar o imposto em falta junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, prazo que se prolonga devido ao fim de semana.
Os contribuintes que tiveram de acertar contas com o Estado no âmbito da declaração de IRS de 2024 têm até esta segunda-feira, 1 de setembro, para efetuar o pagamento à Autoridade Tributária e Aduaneira.
O prazo oficial terminou a 31 de agosto, mas, por coincidir com um domingo, a lei prolonga a data-limite para o dia útil seguinte.
A administração fiscal teve até ao final de julho para concluir a liquidação das declarações entregues entre abril e junho. Nessa fase, a AT apurou se os contribuintes tinham direito a reembolso ou, pelo contrário, se tinham imposto em falta a pagar. Nestes últimos casos, foi concedido um mês para proceder ao acerto.
Paralelamente, a AT tem também de concluir a devolução dos reembolsos aos contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo.

Sem comentários:
Enviar um comentário