quinta-feira, 31 de julho de 2025

Expedia e Lastminute.com adotam normas da UE de defesa dos consumidores de viagens

 

As agências de viagem ‘online’ Expedia e Lastminute.com garantem direitos dos consumidores, como o reembolso de bilhetes de avião no prazo de 14 dias, em caso de cancelamento do voo, anunciou hoje a Comissão Europeia.

De acordo com um comunicado do executivo comunitário, na sequência de negociações com a Rede de Cooperação de Defesa do Consumidor das autoridades nacionais de defesa do consumidor, a Expedia e a Lastminute.com comprometeram-se a informar melhor os consumidores sobre os seus direitos e a garantir que recebem o reembolso dos bilhetes no prazo de 14 dias em caso de cancelamento de um voo pela companhia aérea.

A Expedia informou que pratica já as normas acordadas e a Lastminute.com adotou-as em 01 de julho.

No caso de voos cancelados, a Expedia e a Lastminute.com transferirão os reembolsos da companhia aérea para o consumidor no prazo de sete dias a contar do dia em que a agência de viagens ‘online’ receber o reembolso da companhia aérea, resultando num reembolso em 14 dias, no máximo, para os consumidores.

Por outro lado, os dados de contacto das agências de viagens em linha, tais como números de telefone e endereços de correio eletrónico, serão fornecidos nas secções de apoio ou ‘contacte-nos’ dos seus sítios Web, para que os consumidores possam facilmente contactá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Há uma forma de evitar o pagamento duplo do novo IUC

  O Governo prepara uma alteração ao regime do   Imposto   Único de Circulação (IUC) para impedir que milhares de portugueses paguem o impos...