Os últimos dados do Painel de Lares da Worldpanel by Numerator, relativos ao segundo trimestre de 2025 e analisados em parceria com a Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca –, revelam um ambiente de consumo marcado por maior confiança e dinamismo. A recuperação económica, aliada à estabilização da inflação, tem vindo a estimular um perfil de consumidor mais otimista, refletido numa aposta crescente em produtos de maior valor. Neste contexto, as Marcas de Fabricante (MDF) ganham protagonismo, reforçando a sua relevância no mercado nacional.
A análise aponta para um consumidor predisposto a gastar mais,
tanto dentro como fora de casa. O destaque vai para o consumo dentro de
casa, que ganha força com uma preferência por produtos de maior
qualidade e diferenciação, mas também para o consumo fora de casa, que
continua a conquistar “share of wallet”, ou seja, uma maior percentagem
do total de gastos realizados pelo consumidor.
O consumo Out of Home, em conjunto com o Delivery e Take away já
representam 39,2% de tudo que os portugueses gastam com alimentos e
bebidas. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário