segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Quase 7 em 10 consumidores já compram produtos recomendados por IA

 

As preferências e os comportamentos de compra do consumidor estão em constante evolução. Um novo relatório do Capgemini Research Institute revela  as principais tendências que moldam o panorama do consumidor.

Uma descoberta significativa tem que ver com a IA generativa (Gen AI)  que, cada vez mais, está a influenciar o comportamento do consumidor e a transformar as experiências de compra. ​​68% dos consumidores estão preparados para agir de acordo com as suas recomendações, e mais de metade (58%) prefere as recomendações de produtos de ferramentas Gen AI em vez dos motores de busca tradicionais.

O relatório destaca também uma tendência crescente para a sustentabilidade. Mais consumidores estão a comprar produtos sustentáveis ​​e a alterar os seus hábitos alimentares. A sustentabilidade é um fator crítico nas decisões de compra para 64% dos consumidores, e 71% estão conscientes do impacto ambiental do desperdício alimentar. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Homenagem da Frente Cívica a Mário Frota

Uma justíssima homenagem ao professor Mário Frota O presidente emérito e fundador da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (a...