As provas-ensaio digitais realizadas pelos alunos do 4.º, 6.º e 9.º anos chegaram ao fim, permitindo testar o novo formato de avaliação em suporte digital. O objetivo desta iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação, foi proporcionar aos estudantes uma adaptação à nova realidade das provas digitais e avaliar a capacidade das escolas para a sua implementação, tanto a nível tecnológico como organizativo e logístico.
Para além disso, estas provas visaram identificar falhas e dificuldades que poderão ser ajustadas antes da realização das Provas de Monitorização da Aprendizagem (ModA), que decorrem entre 19 de maio e 6 de junho, e das provas finais do 3.º ciclo, marcadas para o período de 20 a 25 de junho.
No entanto, as avaliações sobre o ensaio dividiram opiniões. Enquanto a Fenprof denunciou problemas técnicos que poderão comprometer o sucesso do novo modelo, vários diretores de escolas garantem que as provas decorreram sem incidentes significativos, com um feedback positivo dos alunos. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário