O preço por litro de leite pago ao produtor é em média 49 cêntimos e é vendido ao consumidor, sem IVA, a cerca de 81 cêntimos, segundo a Associação Nacional dos Industriais de Laticínios (ANIL).
Segundo a diretora-geral da ANIL, Maria Cândida Marramaque, que falava numa audição à Associação Nacional dos Industriais de Laticínios, na Comissão de Agricultura e Pescas, na Assembleia da República, o consumo de leite e produtos lácteos em Portugal é de 62 litros ‘per capita’, e 98% da produção de leite é de vaca.
Na mesma intervenção, a diretora referiu que o queijo é o produto lácteo cujo consumo mais tem crescido na alimentação dos portugueses, e acrescentou que Portugal “tem uma importação de queijo muito grande” e que é necessário “proteger o queijo nacional”. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário