segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Linha que separa consumidores online e offline nunca foi tão ténue. Como podem as marcas dar a volta?

 

A linha que separa os consumidores online e offline nunca foi tão ténue. Jovens adeptos do digital estão a comprar mais em lojas físicas, enquanto consumidores mais velhos, habituados a grandes armazéns, fazem cada vez mais compras online. Neste cenário, a omnicanalidade torna-se essencial para as marcas.

Mas o que quer isto dizer? A omnicanalidade é uma estratégia de vendas e atendimento ao cliente que integra diferentes canais de compra – físicos e digitais – para proporcionar uma experiência fluida e unificada. Ou seja, o cliente tem como opção comprar online e levantar na loja ou reservar produtos para experimentar num espaço físico.

Este modelo não só melhora a experiência do consumidor, como também impulsiona as vendas. Dados da Leap, uma empresa especializada em ajudar marcas digitais, revelam que os consumidores que utilizam ambos os canais gastam 30% mais por pedido e têm o dobro da propensão a repetir compras. Além disso, ao integrar os canais digitais, as marcas ganham acesso a mais dados para tomar decisões de marketing e gestão de inventário mais informadas. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste país, um em cada quatro candidatos mentiu no seu currículo (e muitos dizem que isso os ajudou na carreira)

  Mentir no processo de candidatura a um emprego é mais comum do que se pensa. Segundo um survey do Resume Builder, de Janeiro de 2025, a ...