A linha que separa os consumidores online e offline nunca foi tão ténue. Jovens adeptos do digital estão a comprar mais em lojas físicas, enquanto consumidores mais velhos, habituados a grandes armazéns, fazem cada vez mais compras online. Neste cenário, a omnicanalidade torna-se essencial para as marcas.
Mas o que quer isto dizer? A omnicanalidade é uma estratégia de vendas e atendimento ao cliente que integra diferentes canais de compra – físicos e digitais – para proporcionar uma experiência fluida e unificada. Ou seja, o cliente tem como opção comprar online e levantar na loja ou reservar produtos para experimentar num espaço físico.
Este modelo não só melhora a experiência do consumidor, como também impulsiona as vendas. Dados da Leap, uma empresa especializada em ajudar marcas digitais, revelam que os consumidores que utilizam ambos os canais gastam 30% mais por pedido e têm o dobro da propensão a repetir compras. Além disso, ao integrar os canais digitais, as marcas ganham acesso a mais dados para tomar decisões de marketing e gestão de inventário mais informadas. Ler mais
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