quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Passe gratuito para jovens não estudante até aos 23 anos registou 31 mil novas adesões na primeira semana


 Alargamento da gratuidade implica um investimento de 40 milhões de euros.

O passe gratuito para todos os jovens até aos 23 anos registou 31mil novas adesões nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, logo na primeira semana em vigor da abrangência a não estudantes, informou o Governo na quinta-feira

Só na Área Metropolitana de Lisboa registaram-se cerca de 26 mil novas adesões e na do Porto há mais de 5.500, segundo o Ministério das Infraestruturas e Habitação. O alargamento da gratuitidade do passe entrou em vigor a 1 de dezembro.

“Ao alargar este título gratuito a todos os jovens até aos 23 anos, independentemente de serem ou não estudantes, o Governo garante a igualdade entre todos os jovens nesta faixa etária”, lê-se num comunicado da tutela.

A medida anterior abrangia apenas os jovens que se encontrassem a estudar. O alargamento implica um investimento de 40 milhões de euros que permite beneficiar cerca de 240.000 potenciais beneficiários.

Para o ministro da tutela Miguel Pinto Luz, “é urgente criar hábitos que nos permitam vir a ter um planeta mais sustentável, mas também temos a obrigação de criar condições para que essas práticas se enraízem”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONFERÊNCIA “DA COMPRA E VENDA DE CONSUMO: das bagatelas às coisas que valem ouro

  Viseu 21 de Fevereiro de 2025 17.30   CONFERENCISTA: Prof. Mário Frota   Sabia que a garantia de coisa móvel recondicionada é ...