A Linha SNS 24 lançou um serviço de teleconsulta destinado a utentes que reúnam condições clínicas para o atendimento médico à distância, após a triagem feita pelo serviço, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
O novo serviço de encaminhamento do SNS 24 (808 24 24 24) arrancou na terça-feira e vai estar em fase piloto durante três meses, com o objectivo de «reforçar o acesso a cuidados de saúde e optimizar recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS)», adiantam os SPMS em comunicado.
«Após triagem e avaliação clínica realizada
pelo profissional de saúde da Linha SNS 24, o/a utente poderá ser
encaminhado/a para Teleconsulta Linha SNS 24. É o profissional de saúde
que faz esse encaminhamento. Não inclui vigilância de doenças crónicas,
renovação de medicação ou avaliação de resultados de exames», sublinha. Ler mais
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