segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Estudo revela 4 tendências que transformarão os hábitos de consumo na próxima década

O estudo global “Consumer Vision 2035”, conduzido pela Dentsu, apresenta as principais tendências que vão transformar os hábitos de consumo até 2035. A inteligência artificial, as alterações climáticas e os comportamentos espontâneos guiarão as decisões de compra e a relação entre marcas e consumidores.

Identidade Digital

Segundo o estudo, 70% dos consumidores prevê que a IA influenciará significativamente as suas rotinas diárias até 2035. 49% espera utilizar assistentes virtuais para tarefas como compras e gestão de tempo. Combinada com a realidade aumentada, a IA irá transformar o comércio digital e a comunicação.

Novos modelos Sociais

Quatro em cada cinco consumidores acreditam que as suas rotinas mudarão devido ao aquecimento global, impactando desde horários de trabalho até escolhas de lazer. Os destinos turísticos e os horários de compras também serão adaptados a temperaturas extremas. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia de A a Z

  Neste programa preparamos a melhor forma de fazer as compras para este Natal. Online ou na loja fisica, tudo é argumento para poupar. ( ....