sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Proibição do uso de telemóveis não é uma novidade: algumas escolas do país e da Europa já têm a medida em vigor

 

Após o Conselho de Ministros de ontem, o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai recomendar a proibição do uso de telemóveis às escolas do 1.º e 2.º ciclos e restrições no 3.º ciclo.

Enquanto as recomendações da tutela passam por proibir a entrada ou o uso de telemóveis nos espaços escolares nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, no caso do 3.º ciclo, o ministério recomenda a implementação de medidas que restrinjam a utilização dos dispositivos.

Previstas estão exceções, por exemplo, para os alunos com “muito baixo domínio da língua portuguesa”, para que os telemóveis possam servir como instrumento de tradução, ou para aqueles que “beneficiem comprovadamente de funcionalidades do ‘smartphone’ por razões de saúde”. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo prolonga cheque-livro até agosto e já foram emitidos mais de 40 mil vouchers

  O Governo prolongou até 31 de agosto o prazo para utilização do cheque-livro de 30 euros destinado a jovens nascidos em 2007 e 2008. Des...