quarta-feira, 7 de agosto de 2024

REVISTA LUSO-BRASILEIRA DE DIREITO DO CONSUMO

 


Em parceria com a centenária Universidade de Ribeirão Preto (São Paulo), a apDC – Direito do Consumo, Portugal, sociedade científica que à promoção dos interesses e à protecção dos direitos do consumidor se consagra, propõe-se lançar a 25 Outubro do ano que transcorre o primeiro volume da segunda série da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, editada que fora nos primórdios em Curitiba, sob a égide da BONIJURIS, presidida por Luiz Fernando de Queiroz.

A Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo remonta a 2011 e resultou de uma iniciativa dos Profs. Mário Frota (Coimbra) e Edson Ferreira Freitas (São Paulo) e do Desembargador Joatan Marcos de Carvalho (Curitiba), seus fundadores.

Prossegue agora a sua reedição sob os auspícios da UNAERP cujo Magnífico Reitor, Prof. Sebastião Sérgio da Silveira, lhe empresta toda a disponibilidade de tão prestigiosa Universidade, e da apDC – associação portuguesa de Direito do Consumo, criada em Coimbra, na esteira da Associação Internacional, a 23 de Novembro de 1989 aquando do I Encontro Nacional de Direito do Consumo.

O Conselho de Direcção da Revista será presidido pelos Profs. Mário Frota (Portugal) e Gregório Assagra de Almeida (Brasil).

A primeira edição da segunda série conta já com a colaboração de jurisconsultos de renome, entre outros, Gabriel Stiglitz (Universidade de la Plata - Argentina), Sebastián Barocelli (Univerdidade de Buenos-Aires), Ricardo Morishita (Fundação Getúlio Vargas / Brasil), Rogério da Silva (Universidade de Passo Fundo - RS), Susana Almeida (Universidade Politécnica de Leiria), Rute Couto (Universidade Politécnica de Trás-os-Montes), José Luis Perez-Serrabona (Universidade de Granada), Guillermo Orozco Pardo (Universidade de Granada) e Marga Orozco-González (Universidade de Múrcia).

O lançamento do I volume da II série está previsto para 25 de Outubro do ano em curso, por ocasião do solene encerramento do Congresso da Centenária Universidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A exploração da criança ...