A experiência do cliente é um dos principais focos no uso de inteligência artificial, incluindo a personalização de campanhas de marketing e otimização do atendimento.
O Relatório Ascendant da Minsait (Indra) destaca o impacto da inteligência artificial nas empresas de telecomunicações. É destacada a necessidade de entregar valor ao utilizador sem deixar de gerir ativos de forma eficiente. E é aqui que a IA dá uma ajuda a alcançar o objetivo. A análise “IA: radiografia de uma revolução em curso” aponta que 67% das empresas utilizam a tecnologia de IA para aumentar a eficiência dos processos internos. Já 47% destacam as vantagens para melhorar a experiência do cliente.
O
estudo analisou o grau de adoção da IA em entidades privadas e
instituições públicas e os respetivos casos de uso nos diversos
sectores. No mercado das telecomunicações, o relatório aponta
que 73% das empresas procuram otimizar a área de marketing com a IA,
focados sobretudo na personalização dos conteúdos nas suas campanhas de
marketing. A tecnologia é utilizada para analisar as
preferências, comportamentos e necessidades dos clientes. Dessa forma,
as equipas de marketing criam promoções personalizadas, além de prever e
mitigar o abandono dos clientes. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário