
Se continua num impasse para avançar com um plano de gestão de riscos
para a sua empresa, além das razões evidentes pelas quais o deve fazer,
acrescento mais uma: estratégia de
marketing.
Como sabemos, um plano de gestão de riscos tem como objetivo a deteção
de todos os possíveis riscos que podem colocar a continuidade de um
negócio em causa. Assim, baseia-se num processo de caráter preventivo,
onde são analisados os riscos a que o negócio está exposto, e na
execução de medidas que possam eliminá-los ou mitigá-los. Na prática,
depois de detetadas as fontes de risco, aplicam-se ações de proteção e
recorrem-se aos seguros para garantir que, ocorrendo um sinistro, este
terá o menor impacto possível.
Mas qual é a relação da gestão de riscos com a estratégia de marketing da empresa?
O marketing é uma vertente da gestão empresarial que visa o
desenvolvimento e a promoção do negócio, bem como dos produtos/serviços
que este disponibiliza ao consumidor, criando valor tanto para quem
vende como para quem compra. O marketing tem um papel primordial na
comunicação junto do público-alvo e na criação de uma imagem de marca de
qualquer empresa, sendo que esta imagem torna-se um fator de elevada
relevância no processo de decisão de compra. Com base nisto, será
simples compreender que uma empresa cuidadosa e que identifica,
antecipadamente, os riscos e atua sobre eles, será melhor percecionada
pelos consumidores. Um plano de gestão de riscos é uma garantia de
qualidade e continuidade, que transmite mais confiança aos clientes e
parceiros. Ler mais
quinta-feira, 22 de agosto de 2024
A GESTÃO DE RISCOS TAMBÉM É UMA FERRAMENTA DE MARKETING
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