Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, com uma “subida de 0,0119 euros na gasolina e um aumento de 0,0350 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.
Os preços dos combustíveis estão a desvalorizar desde abril. A última vez que a gasolina subiu foi dia 22 enquanto que o gasóleo já não aumentava desde dia 8 do mesmo mês, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Desde essa altura, os dois combustíveis desvalorizaram cerca de 12 cêntimos por litro.
Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,517 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,696 euros.
O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 10ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 2,6 cêntimos abaixo da média europeia e 8 cêntimos mais cara do que em Espanha. Já o gasóleo ocupa a 16ª posição do ranking europeu.
Entre os países da UE, a Dinamarca apresenta a gasolina 95 mais cara do Velho Continente: 2,005 euros. Já a Irlanda ‘reina’ no gasóleo: 1,705 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário