Nos primeiros cinco meses de 2024, a rede de lojas d’A Padaria Portuguesa já doou às instituições parceiras cerca de 1.200.000 produtos, que equivalem a cerca de 200 toneladas de alimentos.
Os dados surgem no âmbito do Dia Mundial da Gastronomia Sustentável, que se assinala a 18 de Junho.
Com a missão de combater activamente o desperdício alimentar, A Padaria Portuguesa conta com uma rede de parceiros alargada, em que os voluntários das instituições recolhem os excedentes alimentares, quando termina o horário de expediente das lojas, para fazerem chegar alimentos a quem mais precisa. Exemplo disso é a cadeia Refood, com quem A Padaria Portuguesa colabora há mais de uma década.
Para reforçar esta proposta, A Padaria Portuguesa estabeleceu também uma
parceria com a Too Good To Go, uma plataforma digital que liga os
clientes a restaurantes e lojas que tenham excedentes alimentares não
vendidos – nos primeiros cinco meses de 2024, já foram salvas mais de 20
mil surprise bags, o que equivale a cerca de 200 mil alimentos
“resgatados”. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário