‘INFORMAR PARA PREVENIR’
‘PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR’
Programa de
07 de Maio de 2024
I
INTRÓITO
ENERGIA ELÉCTRICA
O DESCALABRO DAS FACTURAS
A INCOMPETÊNCIA DO COMERCIALIZADOR
VL
De uma consumidora da Região Centro, agastada com um situação que lhe escaldou mãos e bolsa, o grito que segue.
Mas também um desabafo porque quando se quer reclamar pelos actos de empresas majestáticas (monopólios ou oligopólios) é sempre um martírio fazê-lo.
Quer dar-nos conta da reclamação, para que a possamos partilhar com os nossos ouvintes?
MF
Ei-la:
“ As contas até Março de 2023 estiveram normais (dentro dos parâmetros de inverno).
De Março a Outubro com as leituras reais, como as facturas assinalam, os valores oscilaram entre os 65 e os 80 €.
Daí em diante passaram de 74,67€, em Novembro, a 155,56, 352,26, 597,12, 295, 59 €.
Começámos a querer entrar em contacto com a EDP Comercial para se saber em que se baseia tal disparidade, este descalabro. Quando, em rigor, o agregado familiar é sempre o mesmo: duas pessoas de idade avançada, com hábitos de consumo muito modestos, o equipamento é novo, sem consumo desgarrados, o que nos leva a crer que há aqui algo de muito errado.
Na Internet, procurou-se um n.º de contacto. Não era o indicado, uma gravação remeteu-nos para o 808 53 53 53.
Depois de um tempo de espera, a máquina começou a indicar-nos um n.º sem fim de ligações e, quando finalmente, uma senhora muito amavelmente nos atendeu, depois de ouvir na íntegra a reclamação, remeteu-nos para outro departamento. Contámos novamente o ocorrido e, depois de nos darem as soluções, ligaram a outro departamento que nada poderia fazer porque não há uma ligação directa entre consumidores e EDP – nem via telefone nem correio electrónico.
Remeteram-nos para o comercializador, afinal, a EDP Comercial para onde se julgava estar a ligar. Mas aí, amavelmente, deram-nos um novo n.º de telefone. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário