segunda-feira, 25 de março de 2024

DIREITO DO CONSUMO XIII JORNADAS REGIONAIS DE LEIRIA IV JORNADAS INTERNACIONAL

A apDC – Direito do Consumo – de Portugal, sociedade científica sediada em Coimbra, realizou, em parceria com o Politécnico de Leiria, as suas XIII Jornadas Regionais (IV Internacionais) com um programa variadíssimo sob a epígrafe “Inteligência Artificial & Consumo”

As Jornadas, algo concorridas, tiveram a participação de universitários de Portugal e de Espanha (Granada e Múrcia) e os temas versados despertaram enorme interesse.

Eis o programa

§  Mário Frota,  “O Regime Geral da Inteligência Artificial”

 §  Manuel David Masseno, “Antes da iminente «perusia regulatória», a UE já defende os consumidores perante a IA?”

 §  Hugo Mira, “Sistema da Pagamento e Inteligência Artificial”

 §  Rui Cascão, “Responsabilidade por danos causados pela Inteligência Artificial”

 §  Guillermo Orozco Pardo, “Derecho a la privacidade del consumidor en el mercado digital: especial referencia a los produtos conectados”

 §  Jorge Barro Mendes, “Créditos aos Consumidores e Inteligência Artificial”

 §  Margarita Orozco Gonzalez“, La protección del consumidor vulnerable ante los retos de la IA en el mercado digital”

 §  Elionora Cardoso, “ Que futuro para os serviços públicos essenciais com a implementação da IA”

 §  Marisa Dinis, “Loot box: legislar para proteger”

Eis um resumo fotográfico do evento, que tem a marca da apDC – Direito do Consumo, de Portugal.

Outros e tão  bem sucedidos eventos se aguardam com a chancela da apDC, em Portugal, como no exterior.

Eis o resumo fotográfico do evento

Sem comentários:

Enviar um comentário

E se não é ao balcão...