quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Mais de metade dos portugueses que querem mudar de casa desistem devido ao preço


Estudo da habitação em Portugal da Century21 revela uma mudança no paradigma dos portugueses na hora de mudar de casa. Se em 2018 a principal razão para 42% era não encontrarem o imóvel desejado, agora 55% dos inquiridos apontam as questões financeiras, sendo que na Área Metropolitana de Lisboa esta taxa é fixada nos 51,2%. 

A habitação é um bem essencial à vida do cidadão comum, mas à qual nem todos conseguem aceder, seja por via da compra ou arrendamento. E se em 2018 a principal razão dos portugueses para não avançarem com esta decisão se prendia com o facto de não encontrarem o imóvel desejado (42%), atualmente 55% dos portugueses apontam como factor diferencial a questão do preço das casas. Esta é uma das conclusões do estudo ‘Habitação em Portugal 2024: O que mudou nos últimos anos’ realizado pela mediadora imobiliário Century 21 Portugal e divulgado esta quinta-feira, 8 de fevereiro.

Outra das razões que levam 23% dos portugueses a desistir da compra ou arrendamento de uma casa é o momento da vida que atravessam, que os faz concluir que não é a melhor altura para avançar neste processo, enquanto 18% assumem não ter encontrado a habitação que pretendem. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário