segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Avaliação das casas sobe para 1.550 euros/m2 em janeiro

 

Segundo dados do INE, a Região Autónoma da Madeira apresentou o maior aumento face ao mês anterior (4,0%), tendo as restantes regiões registado variações positivas, com exceção do Oeste e Vale do Tejo, que apresentou uma variação nula. 

O valor mediano de avaliação bancária na habitação subiu 14 euros (0,9%) em janeiro face a dezembro de 2023 e 4,4% em termos homólogos, para 1.550 euros por m2, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo os dados do INE, a Região Autónoma da Madeira apresentou o maior aumento face ao mês anterior (4,0%), tendo as restantes regiões registado variações positivas, com exceção do Oeste e Vale do Tejo, que apresentou uma variação nula.

Já em comparação com janeiro de 2023, a variação mais intensa observou-se também na Região Autónoma da Madeira (19,5%), registando-se uma única descida, no Algarve (-0,5%).

Em janeiro, o número de avaliações bancárias, realizadas no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, foi de cerca de 28.900, o que representa uma descida de 2,0% face ao período anterior e um aumento homólogo de 30,8%

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Proibição de carros novos a gasóleo e gasolina ameaça soberania da UE no setor

  O Tribunal de Contas Europeu alertou que a proibição da venda de automóveis novos a gasolina e a gasóleo a partir de 2035 pode por em ca...