segunda-feira, 9 de outubro de 2023

 

Banco condenado a repor saldo de cliente burlada ao telefone  

A Caixa de Crédito Agrícola do Guadiana Interior vai ter pagar 44 mil euros a uma cliente enganada, ao telefone, por uma burlona. Esta apresentou-se como funcionária do banco e, mostrando conhecer o saldo e outros dados da cliente, convenceu-a a passar-lhe códigos pessoais, a pretexto de a salvar de um... crime.   

O Tribunal da Relação de Évora (TRE) conta que, em 22 de fevereiro de 2022, a cliente da CAGI recebeu um telefonema em que lhe disseram que estava na iminência de perder os 38.954,64 euros que tinha na sua conta. A interlocutora estava a ligar, alegou, para “impedir a execução de uma transferência em curso”. A cliente da CAGI, acreditando que aquela pertencia de facto ao Departamento de Risco e Segurança do banco, acedeu ao pedido de envio, por SMS, dos seus códigos bancários.  Acesso pago


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia: contribuições para o MERCOSUL".

  En la semana próxima, el 27 de noviembre, a las 16h (horario de Brasilia/BR), haremos el lanzamiento de nuestra obra "A Carta de Dire...