terça-feira, 1 de agosto de 2023

Vendas online atingem estagnação. Marketing terá de fazer mais com menos

 

O comércio digital global aumentou face ao trimestre anterior, com o tráfego a subir 3%. Contudo, os gastos dos consumidores caíram na mesma proporção. A conclusão é do relatório Shopping Index, da Salesforce.

Estes dados apontam para uma estagnação, embora a Europa mostre sinais de já estar a caminhar para a recuperação: a Alemanha e França demonstram mais 3% nas vendas online e Espanha mais 11%

 O Reino Unido, no entanto, ainda enfrenta desafios económicos, com vendas online a caírem 3% face ao período homólogo. Os consumidores britânicos ainda estão perante um forte crescimento da inflação, em sentido inverso a vários outros países da União Europeia que já conseguem vislumbrar uma desaceleração nos aumentos de preços. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

União Europeia gasta mais em combustíveis russos do que em ajuda financeira à Ucrânia, revela relatório

  No terceiro ano da guerra na Ucrânia, a União Europeia (UE) continua a gastar mais dinheiro na compra de petróleo e gás russos do que na...