quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Maioria dos portugueses que compra online utiliza o smartphone

As experiências de compra estão a sofrer alterações entre os consumidores e, nos últimos três anos, os canais online registaram um crescimento entre a preferência dos consumidores, com 26% dos portugueses a fazer compras online uma vez por semana, mais 4% que no último trimestre de 2022, revela o estudo “Shopping Pulse” da Klarna.

Em Portugal, os canais online já conquistaram a preferência da Gen Z (36%) e dos Millennials (36%). Estes dois grupos têm mostrado uma preferência crescente pela experiência de compras online, impulsionada pela conveniência, variedade de produtos e facilidade de comparação de preços, com 35% dos Millennials a comprar online pelo menos uma vez por semana, mais 5% que no último trimestre do ano passado.

Além disso, também a Geração X e os Baby Boomers começam a revelar uma migração para os canais online, à medida que vão ficando mais familiarizados com os avanços tecnológicos, embora ainda demonstrem uma preferência pela loja física. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorrência cresce nos medicamentos contra diabetes e obesidade

  Reguladores de outros países estão a dar ‘luz verde” a produtos que utilizam os ingredientes principais dos medicamentos das duas farmac...