quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Maioria dos portugueses que compra online utiliza o smartphone

As experiências de compra estão a sofrer alterações entre os consumidores e, nos últimos três anos, os canais online registaram um crescimento entre a preferência dos consumidores, com 26% dos portugueses a fazer compras online uma vez por semana, mais 4% que no último trimestre de 2022, revela o estudo “Shopping Pulse” da Klarna.

Em Portugal, os canais online já conquistaram a preferência da Gen Z (36%) e dos Millennials (36%). Estes dois grupos têm mostrado uma preferência crescente pela experiência de compras online, impulsionada pela conveniência, variedade de produtos e facilidade de comparação de preços, com 35% dos Millennials a comprar online pelo menos uma vez por semana, mais 5% que no último trimestre do ano passado.

Além disso, também a Geração X e os Baby Boomers começam a revelar uma migração para os canais online, à medida que vão ficando mais familiarizados com os avanços tecnológicos, embora ainda demonstrem uma preferência pela loja física. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falta de laboratórios obriga utentes a viajar mais de uma hora para fazer análises clínicas: situação pode piorar, alerta responsável

  De acordo com a ERS, entre 2023 e 2024 o tempo médio de deslocação aumentou dez minutos, ao mesmo tempo que 227 centros deixaram de ter ...