terça-feira, 29 de agosto de 2023

Baterias usadas de Jaguar I-Pace alimentam 750 casas no Reino Unido

 Projeto da Jaguar Land Rover quer assegurar energia para alimentar 750 casas até final de 2023

JLR vão fornecer energia a casas em Inglaterra (fotomontagem)

Baterias de carros elétricos usadas, o que fazer com elas? Assegurar eletricidade a habitações através de armazenamento de energia renovável é uma opção e a JLR já tem um projeto em curso.

O grupo Jaguar Land Rover (JLR) estabeleceu uma parceria com a Wykes Engineering Lt, empresa do setor das energias renováveis, para estabelecer um dos maiores sistemas de armazenamento de energia do Reino Unido e aproveitar assim a energia solar e eólica através da reutilização das baterias de veículos elétricos Jaguar I-Pace.

O sistema de armazenamento de baterias desenvolvido pela Wykes Engineering utiliza 30 baterias I-Pace reutilizadas e pode armazenar até 2,5 MWh de energia na sua capacidade máxima. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E se não é ao balcão...